Os profissionais da Educação foram incluídos pelo governo federal no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19. As informações foram confirmadas pelo ministro Milton Ribeiro pelas redes sociais. O titular da Educação enviou ofício à Casa Civil solicitando a inclusão dos estudantes, professores e demais profissionais da educação, da educação básica, com ênfase no 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. A sugestão foi aceita e esses profissionais foram incluídos no grupo prioritário.
Visando o mais breve e seguro retorno às aulas presenciais, o presidente @JairBolsonaro incluiu os profissionais da educação no grupo prioritário de vacinação contra o Covid-19. Obrigado por atender mais essa demanda do MEC, presidente. Vitória para a educação brasileira! ?? pic.twitter.com/8wg99RR0ki
- Milton Ribeiro (@mribeiroMEC) March 3, 2021
No documento, o ministro informa informou que com a interrupção do ensino presencial foram adotadas estratégias de ensino remoto e seus impactos para o desenvolvimento intelectual, social e emocional dos estudantes, dos educadores, bem como dos servidores administrativos e familiares.
Efeitos do Carnaval devem aumentar casos e hospitalizações nos próximos 10 dias
Conforme o Ministério da Educação, o documento reitera: "assim, considerando a relevância da retomada das aulas presenciais, com vistas à oferta do ensino de qualidade e ao ambiente de aprendizagem seguro, ressalta-se a importância da inclusão da comunidade escolar, compreendida por estudantes, profissionais da educação e colaboradores nos grupos prioritários para a vacinação contra o novo coronavírus".
(Com informações do Ministério da Educação)